Sou

A minha foto
Portalegre, Portugal
"Sonho que sou alguém cá neste mundo... Aquela de saber vasto e profundo, Aos pés de quem a Terra anda curvada! E quando mais no céu eu vou sonhando, E quanto mais no alto ando voando, Acordo do meu sonho...E não sou nada!..." Florbela Espanca

domingo, 15 de novembro de 2015

O teu silêncio...




Fere-me o teu silêncio. 
Mais do que palavras cruéis, amargas ou nuas de sentido e sentimento.
Magoa-me o grito do teu silêncio. 
O som dos teus lábios cerrados fura-me as entranhas.
Este vazio de ti enche-me a alma de tristeza.
Perdemo-nos no mesmo espaço. 
Criámos um labirinto mudo entre nós e esquecemo-nos de traçar a saída. 
Às vezes a minha angústia jorra pelos olhos e desenha-se em todo o meu corpo, pincelando-o de tensão e automatismo. Mas tu, preso no silêncio que até a visão te tolda, nada percebes e continuas ausente de ti (em mim). 
E o muro cresce.
Não deixa espaço às flores.
E eu volto a pegar no papel e escrevo um conto de fadas só para mim.

1 comentário:

  1. Com certeza, o silêncio é uma grande barreira, e fere mais do que espada, mais do que palavras. Parabéns. bjs

    ResponderEliminar

"A poesia é o sentimento que sobra ao coração e sai pela mão."
(Carmen Conde)